sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Escravidão "A Resistencia"

A escravidão principalmente no Brasil foi algo que marcou a nossa história.Ela contribuiu muito para aformação do nosso país,porém foi um povo totalmente subjugado,sem direito a uma moradia dígna,se alimentando na maioria das vezes de farinha e cachaça,dependendo do lugar que trabalhavam não viviam mais que sete anos,pois as condições de sobrevivencia eram precárias.Se ousavam se rebelar eram torturados e muitas vezes mortos.
Por estes e outros motivos os escravos procuravam sempre fugir,quase sempre eram resgatados,quando não iam para os quilombos(lugar muito longe da civilização onde se escondiam)para tentarem uma nova vida,onde no mínimo seriam respeitados.
Um destes quilombos o dos palmares,chegou a ter milhões de habitantes.No final do séculoXVII,liderados por zumbi,os habitantes de palmares lutaram contra os escravistas.
Estes paulistas bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho que acabou com o quilombo dos palmares matando também em 20/11/1695 seu lider chamado Zumbi dos palmares.



Nivaci Ribeiro Vazquez Rodrigues  n° 57

Nenhum comentário:

Postar um comentário